Top 3: filmes independentes

19:19 Unknown 0 Comments

Olá indie-víduos, tudo bem? Neste post já falamos um pouco sobre o cinema independente e hoje daremos continuidade ao assunto: uma top 3 dos filmes independentes para animar a semana. Estão prontos? Então vamos lá! 

#1 - (500) Dias com Ela [(500) Days of Summer, 2009]

Esse filme americano conta a história de Tom Hansen (interpretado por Josheph Gordon-Levitt) que, durante uma reunião do trabalho, é apresentado para a nova assistente de seu chefe, Summer Finn (interpretada pela Zoey Deschanel). O rapaz fica impressionado com a beleza da garota e tenta chamar sua atenção, porém só consegue tal coisa duas semanas mais tarde. quando os colegas do trabalho resolvem ir a um karaokê e, finalmente, Tom e Summer tem a oportunidade de começar a conversar.

O filme foi distribuído pela Fox Searchlight Pictures e teve sua estréia em 2009 no Sundance Film Festival. Essa primeira exibição foi um sucesso pois o público presente aplaudiu de pé. Além de ser aclamado pela crítica, também ganhou alguns prêmios, como de Melhor Roteiro Original (Satellite Award) e Melhor Roteiro (Independent Spirit Award).

(Imagem disponível aqui)
Classificação: 14 anos

#2 - Ela (Her, 2013)

O longa conta a história de Theodore (interpretado por Joaquin Phoenix). Ele é um escritor solitário que acabou de comprar um novo sistema operacional para seu computador, porém, o que ele não esperava, era se apaixonar pela voz desse novo sistema. Acaba-se criando uma relação amorosa entre ambos, fazendo com que o público reflita sobre o homem pós-moderno e a tecnologia.

Foi eleito o Melhor Filme de 2013 pelo National Board of Review, ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Roteiro e um Oscar na mesma categoria. O filme também conta com um ótimo elenco que envolve Amy Adams, Scarlett Johansson, Olivia Wilde, entre outros nomes.

(Imagem disponível aqui)
Classificação: 14 anos

#3 - O Silêncio de Melinda (Speak, 2004)

Esse filme é baseado no filme de mesmo nome, escrito por Laurie Halse Anderson. Ele conta a história de Melinda Sordino (interpretada pela Kristen Stewart), uma garota que acabou de entrar no Ensino Médio e é rejeitada pelos colegar por ter chamado a polícia durante uma festa. Porém, o que ninguém sabe é que na verdade, ela havia sido estuprada duranta a tal festa. Por conta desse trauma, sua relação com os pais é enfraquecida e ela acaba se apoiando em seu professor de artes, Sr. Freeman (interpretado por Steve Sahn).

(Imagem disponível aqui)
Classificação: 12 anos

Por hoje é só, indie-víduos! Espero que tenham gostado das sugestões e convido vocês a deixarem nos comentários suas opiniões sobre esses filmes. Fique com o clipe de Take Me To Church, da banda Hozier. 

Até logo!







0 comentários: