Especial: Arctic Monkeys

18:00 Laís Coyado 0 Comments


Olá indie-víduos, tudo bem com vocês? Já que é sexta-feira, nada melhor do que um post com a melhor banda Indie: ARCTIC MONKEYS!!!!! Se você gosta dos macacos do Ártico, esse post é para você. Se você ainda não conhece essa banda (maravilhosa), esse post também é para você, para ficar conhecendo tudo sobre eles! Vem com a gente! 


Arctic Monkeys é uma banda britânica de indie-rock formada em 2002, na cidade de Sheffield, na Inglaterra. 
A banda, composta por Alex Turner (vocalista), Jamie Cook (guitarrista), Nick O'Malley (baixista) e Matt Helders (baterista) ocupa um espaço principal no universo da música indie atual. Eles alcançaram o sucesso com seu segundo single, "I bet You Look Good on the Dancefloor", que alcançou o número um no UK Singles Chart. Seu álbum de estréia Whatever People Say I Am,That's Whats I'm Not lançado em janeiro de 2006, tornou-se o álbum de estreia vendido mais rápido na história da música britânica, ultrapassando Definitely Maybe do Oasis e continua a ser o álbum de estréia mais rapidamente vendido de uma banda no Reino Unido. 
A banda cita como influência conjuntos como Oasis, The Stokes e Queens of The Stone Age. Em entrevista para a Pitchfork, Alex Turner diz ter interpretado o Oasis em apresentações na escola, juntamente com Matt Helders. "Matt e alguns amigos colocaram (What's The Story) Morning Glory? e nós 'tocamos' com raquetes de tênis, fingindo ser o Oasis.
Sobre os Strokes, Turner afirma que a banda o fez mudar completamente sua perspectiva das coisas, e foi responsável por introduzi-los a vários outros artistas. O Arctic Monkeys também fazia muitos covers dos Strokes durante o início de sua carreira.
Helders aponta o Queens Of The Stone Age como a maior influência no seu desenvolvimento como baterista, dizendo: "A coisa que mais me marcou foi assistir ao Queens of the Stone Age em um festival... assim que eles saíram do palco, pensei: 'preciso começar a tocar mais pesado'."
Outra grande influência que Turner cita para as letras da banda é o poeta inglês John Cooper Clarke, que o inspirou a compor sobre situações de seu cotidiano através de descrições detalhadas, algo muito presente nas letras do Arctic Monkeys. O poema de Clarke "Out of Control Fairground" foi impresso dentro do single Fluorescent Adolescent  do Arctic Monkeys, lançado em 9 de julho de 2007, e foi escrito especialmente para o lançamento, tendo como inspiração a personagem da música. O clipe do single, que retrata uma briga entre palhaços, foi baseado no poema. Em 2013, o Arctic Monkeys incluiu em seu álbum AM o poema “I Wanna Be Yours” de Clarke, faixa que encerra seu quinto álbum de estúdio.        
Discografia:

Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006) 

Músicas principais:

I bet You Look Good on the Dancefloor
When the Sun Goes Down
Dancing Shoes
Mardy Bum


Favourite Worst Nightmare (2007)

Músicas principais:

Brianstorm
Fluorescent Adolescent
Old Yellow Bricks
505


Humbug (2009)

Músicas principais:

My Propeller
Crying Lightning
Secret Door 
Cornerstone



Suck It and See (2011)

Músicas principais:

She's Thunderstorms
Brick By Brick
Reckless Serenade 
Suck It and See



AM  (2013)

Músicas principais: 

Do I Wanna Know
R U Mine?
Why'd You Only Call me When You're High? 
Arabella



Por hoje é só, indie-víduos! Espero que tenham gostado do nosso especial! Aproveitem o final de semana e fiquem ligados no nosso blog! E para fechar com chave de ouro, a música que encerra o último e mais recente (não tanto) disco dos monkeys: 
I Wanna Be Yours: 






0 comentários: